Neste vídeo surjo pela primeira vez acompanhada pelo meu marido, pois os nossos processos de adopção foram conjuntos e não me fazia sentido estar a falar pelos dois.
Explicamos como foram os nossos primeiros passos… Atenção que as coisas mudaram! Nós por exemplo não tivemos de fazer acções de formação, que sabemos serem obrigatórias hoje em dia! Tentamos desmistificar a visita a casa, ocasião por vezes tão temida pelos candidatos a adoptantes, as conversas com a psicóloga, o medo da entrega da declaração de IRS, que documentos tivemos de entregar e explicar de forma o mais descontraída possível como foi o início da nossa caminhada para nos tornarmos pais.
Na segunda parte deste longo vídeo, explicamos quais as características da criança que ambos escolhemos. E que na altura, era dividida, em termos de idade, em bebés de 0 a 12 meses e por aí adiante. Explicamos também os motivos que nos levaram a isso e os motivos que nos levaram a repensar as nossas escolhas.
Peço desculpa pela fraca qualidade do som e da imagem. Estamos a começar com isto e atentos às críticas que nos têm chegado. Vamos tentar melhorar!

Sofia Zambujjo

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *